Sementes germinadas e brotos são opções extremamente nutritivas e naturais para quem deseja uma alimentação rica em vitaminas e micronutrientes. Nos supermercados das grandes cidades, é fácil encontrar brotos de alfafa ou de feijão, mas não é tão simples encontrar outras sementes germinadas.
Para fazer você mesmo em casa, siga os passos:
1) Escolha as sementes (linhaça, girassol, alfafa, gergelim, rabanete, trevo) ou grãos (arroz, quinua, trigo, lentilha, feijão-verde, grão-de-bico, aveia, soja, ervilha).
2) Rabanetes e outras sementes, só devem ser utilizadas se forem orgânicas, pois podem conter defensivos agrícolas.
2) Coloque a quantidade desejada das sementes ou dos grãos em um vidro limpo e deixe-os de molho em água mineral por uma noite (cerca de oito horas).
3) Feche a boca do vidro com um pedaço de filó (tecido poroso) preso com um elástico na boca do copo. Depois, escorra a água que ficou durante a noite, ponha água nova e escorra novamente. A partir daí, a germinação acontece no ar, não mais na água.
4) Deixe o vidro inclinado com a boca para baixo para que não acumule água. Durante o dia, de seis em seis horas, lave as sementes e escorra a água para não acumular toxinas.
Quando as sementes estiverem com um “narizinho” apontando para fora, já estão germinadas e podem ser consumidas na salada, no suco ou no sanduíche.
fonte: http://eumesintobem.com.br/como-germinar-sementes-e-criar-brotos-para-comer/
Nenhum comentário:
Postar um comentário